Gols em Todos os Tempos no Futebol de Rua. Atualizado!

   Na foto acima, quatro dos maiores goleadores de todos os torneios de futebol estilo livre em torneios PH Champions. Da direita para a esquerda: Carlos Augusto, Wellington, Diego e Paulo H. . A foto foi tirada no jogo especial do gol 2.000 de Diego, em 2016.
   São 24 anos de competições pelo Brasil e entre milhares de participantes, poucos jogaram tanto (ou jogam), sagrando-se assim como os maiores goleadores da história. Desses milhares, dois tem uma grande diferença de gols. Paulo e Diego são os jogadores que mais marcaram gols em todos os tempos. A dupla tem (até 22 de julho de 2018) 6.222 gols, dos mais de 20.000 marcados na história de PH Champions. Veja abaixo o ranking dos maiores goleadores brasileiros desde 1994:
   1º Paulo H.
   Fundador, presidente e até jogador de PH Champions, Paulo está com a marca de 3.864 gols. Para tal feito, ele tem 24 anos de experiência! Nada mal para um defensor!
   Curiosidade: todos os "gols mil " foram marcados em Goiás e Paulo diz que gostaria de marcar o gol 4.000 no Nordeste, onde tudo começou.
   2º Diego
   O jogador goiano é um exímio goleador. Ele possui 2.327 gols no currículo e é o único jogador a alcançar e ultrapassar a marca de 1.000 gols em PH Champions, além de Paulo H. !
   3º Wellington
   É o 3º maior goleador do Brasil. O jogador, que foi embora para a Bahia, mas prometeu voltar a Goiás. Ele tem 909 gols. Ou seja, seria histórico se ele conseguisse alcançar a marca do milésimo gols em PH Champions. Estamos na expectativa!

   4º Carlos Augusto
   Jogador oportunista, em poucos anos subiu rápido no ranking de gols. Estreando em 2015, Carlos já ostenta a marca de 672 gols!! Ele é outro que em breve pode alcançar a marca de 1.000 gols, se continuar nesse ritmo.
   5º João Pedro
   Esse aí desde pequeno mostrava que tinha nascido para ser goleador. Se ainda estivesse em atividade, assim como Wellington, certamente estaria bem longe no ranking. JP tem 601 gols em todos os torneios que jogou em Goiás.
   6º Cícero Júnior
   Estava há dois anos sem jogar, mas voltou em um torneio este ano e com os gols marcados, o habilidoso jogador chegou aos 544 gols. Ele já esteve no topo do ranking, mas por não mais jogar foi sendo ultrapassado, senão já teria uns 1.000 gols nas costas!
   7º Gabriel
   Sua última participação foi ano passado. O suficiente para o goleador implacável alcançar a marca de 500 gols. Mesmo há muito tempo parado, Gabriel é o 7º maior artilheiro com 503 gols.
   8º Samuel
   Também "aposentado", Samuel é um dos melhores na arte de marcar gols em traves tão pequenas. O jogador tem 433 gols assinalados e já esteve mais alto no ranking de gols. Antes dedicado, só joga uma vez no ano. Um desperdício...
   9º Maurício
   Quem jogou com ele ou contra ele sabe do que estou falando. Esse cara foi um dos mais promissores jogadores de PH Champions. Um defensor ofensivo habilidoso que marcava muitos gols. Sendo assim deixou a marca de 431 gols em nossos campeonatos, fora o show!
   10º Júnior
   Esse aí dispensa apresentações! Além de ser um jogador muito dedicado, Júnior é um dos melhores que já tivemos em nosso plantel, sem exagero! Além de ser habilidoso, o cara faz muitos gols. Foi assim que ele subiu em poucos anos e chegou aonde está com 409 gols.
   11º Yan
   Ele era o jogador a mais tempo afastado, mas em 2018 nos brindou com seu retorno. Infelizmente por pouco tempo, mas foi o suficiente para nos inspirar com boas ideias para o canal do YouTube e para marcar os três gols que o fariam alcançar a marca de 403 gols em todos os tempos!

   12º Fabrício
   O paulista (na foto acima, de camisa laranja) não estava mais com a gente, mas voltou recente para mostrar seu talento. Ele possui agora 359 gols em nossos torneios. Bem sucedido, Fabrício é um dos poucos que se tornou profissional em Sampa. Joga muito!!
   13º Marquinhos
   Afastado há vários anos, esse verdadeiro herói do futebol de rua foi impiedoso nos torneios. Além, dos 333 gols marcados, foi  o maior artilheiro de Goiás com 27 gols em um torneio! Marcas eternas.
   14º João Victor
   Esse é um dos símbolos dos torneios goianos, sem dúvida. Um dos maiores goleadores de sua geração, desde a era dos torneios do "Postinho", JV deixou um legado de 313 gols em nossos arquivos! Mais um que faz falta.
   15º Francisco
   Infelizmente falecido há pouco tempo, o que esse cara jogou em nossos torneios o eternizou para sempre. Talentoso, o habilidoso jogador marcou 309 gols e foi um dos maiores destaques, não só da temporada 2015, como o de todos os nossos torneios freestyle.
   16º Mysael
   Pra quem não conhece, Mysael é uma lenda viva de nosso futebol. O jogador piauiense é até hoje, um dos maiores recordistas de todos os tempos. Além de ganhar tudo o que foi possível, Mysael marcou 305 gols em muito menos competições do que a maioria dos participantes desse ranking. Quebrou todos os recordes de artilharia possível em todas as competições que participou.
   17º Thales
   Precursor do futebol de rua em Goiás, ajudou Paulo a inserir o futebol de rua na cidade onde os torneios tem sede. Além de todos os feitos que conquistou, esse atleta completo deixou a marca de 303 gols na história. Depois de muitos anos afastado, voltou recentemente.
   18º Wallas
   Dono de um pé incisivo, Wallas foi um matador implacável! Quem sofreu com seus gols viu o quanto ele era eficiente para botar a bola pra dentro do gol. Sua média de gols é uma das melhores dos torneios brasileiros! Outro atleta completo de nossos torneios. Recentemente voltou a jogar. Tem o total de 293 gols.

   19º Cleuton
   Também conhecido como "Cleyton", ele é o nosso Ronaldinho Gaúcho. Muita gente torce o nariz para ele, mas seus feitos no futebol de rua são inabaláveis. Jogador dedicado, tornou-se outro símbolo de nossos torneios pelos inúmeros feitos em campo. É dele a marca de 279 gols, e que ele pretende quebrar em breve, superando um tabu de quase 04 anos sem participações em PH Champions.
   20º Cesinha
   O talentoso jogador também está há anos sem jogar, mas além dos vários títulos que conquistou, deixou uma marca de 272 gols assinalados. Ele é um dos melhores dos torneios disputados no Maranhão.

   21º Leonardo
   Na posição de número 21 temos um empate: Leonardo e Gilvan, ambos com 270 gols nos torneios de Goiás.
   Leonardo é um canhoto terrível, que joga bem em qualquer lugar. Não importa se é rua, campo ou quadra! Um de seus últimos grandes feitos em nossos torneios foi ser o "Rei do Drible" jogando um contra um na rua.


   Também em 21º lugar, Gilvan fez por merecer estar nesta posição. Se ele não foi o maior craque de todos, não lhe faltou dedicação! O jogador sempre foi guerreiro e raçudo em campo. Marcou lindos gols por cobertura, um deles eternizado em vídeo. Esse esteve com a gente desde o início e jamais será esquecido.


   22º Ítalo
   Tamanho não é documento e ele sempre mostrou em campo. Driblador e com chute certeiro, chegou a marcar 228 gols em torneios, sendo um de nossos maiores destaques, até que não mais participou das competições.
   23º Mateus (IV)
   O baiano que quase se tornou profissional na Bahia, tornou-se um grande destaque da temporada insana que foi 2015. Ele chegou aos 195 gols e só não foi mais longe pois não tem mais participado. Hoje ele aparece muito raramente nos torneios.
   24º Idael
   Ele não é só o jogador mais engraçado de todos. Idael tem um belo passado nos primeiros torneios goianos PH Champions. Beber muito ele sempre bebeu. Mas quando participava constantemente das competições, estava lá, sempre deixando sua marca. Ele tem 183 gols e já participou de vários de nossos desafios mais legais do canal no YouTube. Jogador folclórico, é uma de nossas marcas registradas.



   25º Clébson Baiano
   Esse tinha raça e raiva! Jogador que brigava até o fim nas jogadas e que assim chegou aos 180 gols marcados em todos os campeonatos em que participou.
   26º Can
   Jogador que fez história nos torneios do passado, era um grande goleador. Ele ajudou a restaurar os torneios maranhenses quando estavam quase parando, além de ajudar a inserir PH Champions em Goiás. Marcou 178 gols em sua trajetória.

   27º Evanuel
   Raça e determinação, Evanuel é teu nome! Jogador aplicado, marcou 176 gols e bateu várias marcas importantes no futebol de rua nordestino. Sem dúvida um dos grandes jogadores desta galeria.
   28º Michael
   Com 169 gols, o goleador implacável foi um multi artilheiro dos torneios maranhenses. Seus maiores rivais eram Can e Cleyton. Ver eles competindo pela coroa de goleador enchia nossos olhos! Foi uma grande fase dos torneios que ele ajudou a escrever em nossa história!
     29º Bobô
       Ele foi quem mais evoluiu em 2018. Ganhando vários títulos e marcando muitos gols, Bobô subiu de 33º à 29º lugar neste ranking com 159 gols marcados.
   30º Preto (II)
   Fenômeno! Não é exagero nossa admiração pelo falecido jogador. Quando Preto entrava em campo era garantia de espetáculo! Principalmente ao lado do eterno parceiro Edilson, eles tocaram o terror nos torneios com seu futebol arte. Deixou 155 gols assinalados, entre várias artilharias e títulos!
   31º Tílio
   Um dos jogadores mais oportunistas, ele jogou nas distantes 1ª e 2ª temporadas-versão dos torneios. Foi um dos primeiros jogadores a atuar em dois estados diferentes. Marcou 151 gols na história. Um goleador cheio de títulos em nossa galeria.

   32º Edilson
   Uma qualidade para ele? CRAQUE! Quem o enfrentou sabe do que estou falando. Ao lado de Preto, formou um dos melhores times de todos os campeonatos. Eram quase imbatíveis. Parece pouco um jogador ter 149 gols, mas naquela época de competições épicas, era quase como se marcasse uns 500! 
     Edilson divide a 32ª colocação com Marcos Aurélio:
   Marcos está há algum tempo afastado, mas sempre promete voltar. Ao lado de Edilson, Marcos tem a marca de 149 gols e se voltar pode passar um histórico jogador que há muito aposentou-se.
Uma coincidência é que tanto Marcos quanto Edilson, jogavam, como defensores ofensivos. Aqueles que saem da defesa e estufam as redes quando menos se espera.
    33º Mikael Gugu
    Gugu podia até não ganhar muitos títulos ou mesmo jogar uma competição de forma regular, mas uma coisa ele fazia muito bem: gols! E ele assinalou 148 gols em torneios, além das várias artilharias conquistadas!
   
   
   
   34º Lala
   Foi um dos garotos mais promissores que tivemos. Vindo de uma família de bons jogadores de futebol, Lala herdou o gene do bom futebol. Ele marcou 143 gols e foi um dos melhores juniores de PH Champions.
   35º Juan
   Um jogador de chute certeiro que quase sempre tornava-se artilheiro das competições que jogava. Grande nome da temporada 2015, principalmente, assinalou 141 gols. Sem dúvida alguma, se ainda jogasse, teria feito centenas de gols a mais.
   36º Romário
   Nome de craque ele já tinha (na foto acima, à esquerda), mas era um garoto desengonçado nos torneios. Com o tempo evoluiu e além de várias conquistas, tornou-se um tradicional goleador dos torneios com 138 gols.
   37º Carlo
   Apelido de Carlos Henrique, que foi um jogador super tradicional de nossas competições. Além de várias marcas conquistadas, algumas inéditas na época

   38º Coquinho
   Também deixou saudades em nossos torneios. Goleador nato, fez parte do trio terrível ao lado de Preto e Edilson. Extremamente oportunista, fazia gols com facilidade e ser artilheiro era normal. Marcou um total de 132 gols.
   39º Dylon
   Este jogador tem uma história curiosa, pois era zagueiro e além de não marcar tomava muitos gols. Num torneio, Paulo o adaptou no ataque do time e o resulto foi surpreendente! Nascia ali um bom atacante. Marcou 116 gols antes do recesso total do futebol nordestino. Por que ninguém pensou nisso antes? 
   Dylon divide a 39ªposição de nosso ranking com Péu.
   Péu foi um dos primeiros grandes goleadores de nossas competições no Maranhão. Rápido e de drible curto, tornou-se  um dos melhores de seu tempo com 116 gols.

   
   40º João
   O 3º da foto acima (da esquerda para a direita) de camisa verde, deitou e rolou nos torneios maranhenses. Matador, João fez 115 gols em PH Champions, e só não marcou mais porque na época foi morar no Rio de Janeiro. Rivalizava com Paulo, Edilson, Preto e Coquinho: briga boa.
   41º Gilmar
   São 112 gols assinaldos em nossas competições de estilo livre. Gilmar brigava pelas artilharias e títulos numa época inesquecível de nossos campeonatos. Não se pode falar dos torneios antigos sem falar nesse cara.
   42º Marcelo
   Parece pouco, hoje, com tantos gols que os jogadores do topo da lista possuem, a marca de 109 tentos. Mas em uma época em que os torneios eram disputadíssimos e acirrados, o habilidoso Marcelo deixava o seu nome em PH Champions. Um dos primeiros grandes jogadores de todos os tempos.
   43º Frank
   E para encerrar esse ranking dos goleadores com mais de 100 gols em torneios PH Champions, o "matador de olhos verdes" Frank. Oportunista, foi um excelente atacante. Marcou 103 gols em todas as suas participações.




     Por que meu nome não está nesse ranking? É simples. Aqui consideramos os jogadores que ultrapassaram a marca de 100 gols em competições. Como os arquivos estão passando por uma lenta atualização, pode ser que mais gente apareça aqui no futuro. Mas há um jeito mais fácil: jogar e estufar as nossas redes! Queremos o seu nome em nossa história para sempre. Pode ter certeza.

   Atualizado em 24-07-2018.



Comentários

  1. Respostas
    1. Ele irão voltar! É só aguardar para ver. Temos muita lenha para queimar!

      Excluir
  2. Rapaz eu quase fico de fora da lista mais valeu saudades desse tempo bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, parceiro! Como eu falei, esses tempos bons vão voltar! É só aguardar mais um pouco.

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.

Postagens mais visitadas