Vem aí o futebol de três lados.
Três times disputando a mesma partida? Pode isso Arnaldo?! Parece maluquice, mas existe.
Cada equipe joga dentro de um lado de um campo hexagonal e no futebol de três lados, vence quem levar menos gols.
Mas isso daria certo em PH Champions?
O mais provável é que uma adaptação bem mais simples desse jogo é que seria mais viável. Talvez se jogasse apenas em uma ou duas frações do hexágono.
O original não têm regras básicas do futebol, como impedimento, por exemplo. Na verdade, nem juiz. Os jogadores é quem definem na hora os acontecimentos da partida. Isso por si só já é meio radical, pois nossos torneios são tradicionalmente organizado com regras invioláveis.
Deixar o negócio correr solto e livremente pode não dar certo, afinal aqui não é a Dinamarca...
Tem também o fato de que a adaptação não é para campo e sim futebol de rua. Em vez de goleiro, temos o defensor. E este revezaria a cada jogo, assim como os jogadores de linha, até que no final, os critérios de defesa e gols definirão o time campeão. Basicamente seria assim que fariamos.
Na nossa história, adaptação não é novidade. Temos o rodízio de jogadores, idealizado pelo jogador Celso. Temos os torneios em formato de racha, que são o mais jogados há anos. Tivemos o rei do drible e por último os torneios de pênalti.
Se for aprovado, será disputado em breve aqui em nosso futebol. Pode ser que seja paralelo ao futebol normal com rankings próprios.
Desenho de Carlos A. , acima. O jogador foi um dos que foi o "rei do drible". Competição adaptada onde a caneta, chapéu ou meia lua, valem como gol.
Um dos maiores jogadores pernambucanos de nossos torneios, lá na década de 90, Celso foi responsável pela adaptação do " rodízio " de jogadores, onde todos jogam com todos e contra todos, onde o jogador que fizer mais pontos individualmente, leva o título. Celso trouxe isso do Vôlei e Paulo incluiu as regras.
Uma competição de teste será feita em breve. O resultado traremos aqui no blog.
Vida longa e próspera.🖖
Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.