Todos os Gols Brasileiros de Futebol de Rua e Pênaltis Mistos Atualizados.
Como quase todos os anos, atualizamos o ranking de gols de todos os tempos pelo Brasil, a partir dos 100 gols marcados por um dos milhares de jogadores que participaram de PH Champions futebol de rua em 29 anos. Este ano temos uma novidade, que é o ranking de gols de pênaltis mistos. Geralmente estes gols não interferem na contagem de gols geral, principalmente pelo fato de que esses jogadores, em sua maioria, não jogam futebol de rua, sendo portanto outra categoria.
Na foto acima, Erick, maior jogador da história recente de pênaltis mistos ao lado de Melissa, a recordista entre todas as nossas categorias de futebol, com apenas 03 anos.
1° Paulo H.
O fundador destes torneios, com 29 anos de experiência, tinha de ser o líder do império galáctico de gols, evidentemente. Paulo está com 4.940 gols. Ou seja, pode chegar ao gol 5.000 ainda este ano! Com agenda para 04 estados diferentes do Brasil em 2024, certamente Paulo chegará ao gol. Curiosamente todos os "gol mil" foram feitos em Goiás.
Ah! Eu sei. Esse cabelinho da foto aí tá meio Nutella para um Darth Vader do futebol.🤣🤣🤣
2° Diego
Quer saber quem é uma lenda? Esqueça o primeiro colocado por um instante. Diego é o maior campeão, goleador e artilheiro da história. Isso se considerarmos que diferente de Paulo, ele fez tudo isso em apenas uma única cidade,de um único estado dos vários em que atuamos.
Diego não está na ativa pois mudou de cidade há alguns anos. Ele possui mesmo assim, a marca de 2.826 gols em todos os tempos. Ou seja, com mais 174 gols ele já teria 3.000 gols. Isso ele faria em apenas uma temporada, para variar. Mas com a temporada goiana acabando em definitivo, e sem sua participação, raramente ele chegará a este gol, em teoria.
3° Carlos Augusto
Super soldado dedicado aos nossos torneios, Carlos precisou de menos de uma década para alcançar virtualmente o gol 1.000. Com 989 gols, nosso jogador símbolo está a 11 do feito antológico. Estamos na expectativa de postar aqui, no dia em que alcançar esta marca antológica em nossos eventos esportivos.
4° Wellington
Nada apaga a história deste grande jogador de nossos torneios . Mas temos que admitir que ele perdeu (ainda pode recuperar) o status de ser o 2° da história, sem incluir Paulo H, a alcançar o gol 1.000. Já são vários anos que poderia ter alcançado. Jogando raras vezes, hoje faltam 21 gols para o feito. Com os torneios chegando ao fim em Goiás em 2024, se brincar, ele não alcançará a marca, infelizmente.
5° Modesto
A gente sabe que ele é Barça, mas que também é fã do Cristiano Ronaldo, né?
Modesto é um jogador que em poucos anos, quebrou muitos recordes de artilharias e títulos em nossos torneios de futebol de rua. É muito improvável esse cara não ser destaque. O problema é que ele também não têm jogado de forma frequente, até porque é profissional. Mas se jogasse, ele já estaria lutando por gol 1.000! Pode ter certeza. Com 635 gols marcados, se ele realmente puder jogar direto em 2024, chega ao gol 700, no mínimo.
6° João Pedro
Quem jogou com ele ou contra ele, sabe do que estou falando. JP era implacável! O nome dele estar num torneio era o mesmo que dizer que ele já seria o artilheiro. Mas ele jogou numa época de muitos goleadores, por isso batia de frente com nomes como: Diego, Gabriel ou Júnior. Com 601 gols, João Pedro aposentou novo em nossos torneios. Ele é uma lenda entre nossos goleadores.
7° Cícero Júnior
Ele foi uma espécie de Ronaldinho Gaúcho dos torneios goianos (Foi mal, Cleyton!). Habilidade e pé certeiro no gol era a sua marca registrada. Outro que parou cedo,para nossa infelicidade.
Marcou 544 gols.
8° Gabriel
Esse jogador era diferente. Ele podia não jogar nada numa partida, mas o oportunismo de Gabriel decidia! Além do mais não tinha bola perdida para ele,e assim, marcou 503 gols.
9° Ulysses Júnior
O "Júnior II" ,como era creditado nas tabelas, pois jogou na mesma época do Cícero Júnior, que era chamado por Júnior e chegou primeiro em nossos torneios. Esse dispensa comentários. Comeu a bola, fez um monte de gols e dava gosto ver ele jogar. Júnior marcou 461 gols fora o baile.
10° Samuel
Ele foi um dos nossos jogadores mais dedicados. Já disse um milhão de vezes que voltaria a jogar, mas este dia nunca chegou. Samuel ficará marcado na história por todos os seus feitos incríveis, sendo que um deles, foi estar por anos, sem jogar, entre os 10 maiores goleadores.
11° Maurício
Maurício era um jogador de drible curto e rápido! Quando ele botava a bola na frente era difícil pará-lo. A maioria dessas jogadas terminava em gol. O habilidoso jogador ganhou muitos títulos e estabeleceu o número de 431 gols.
12° Filipe
Vindo da nova " geração da praça ", Filipe é um guerreiro, além de ser um bom jogador. Estava no top 20, mas com as recentes atualizações, está a apenas duas posições de entrar no top 10 dos maiores goleadores da história! Chegamos a divulgar erroneamente que ele já estaria entre os 10, mas visto o erro, consertamos e pedimos desculpas.
Recentemente vindo de problemas de saúde, ele ficou ausente e meio que ainda está. Mas só depende dele para, na última temporada goiana, alcançar este feito raríssimo. Lembrando que tanto Maurício quanto Samuel, estão aposentados há pelo menos meia década.
Filipe possui 421 gols.
13 ° Yan
Geração do postinho, Yan é uma marca de nossos torneios goianos. Ele fez parte dos primeiros campeões, num tempo em que o jogador tinha amor pelo futebol! Fizesse chuva ou sol, Yan estava lá, deixando um legado de 412 gols!
14° Fabrício
O saudoso jogador já esteve muito acima neste ranking. Ele sempre será lembrado como o grande jogador que foi, bom de bola desde pequeno. Pensando bem tivemos sorte, pois pudemos ver de perto o talento deste jovem jogador.
Fabrício marcou 373 gols e o resto é história...
16° Guilherme
Esse cara da foto abraçado essa gatinha aí tá com tudo. Dentro do top 20, Guilherme está conosco desde o início dos torneios da praça. Oportunista, ele agarrou os torneios e não largou mais, jogando todas as temporadas feitas no local, e com mérito, subiu muito rápido em títulos e gols. Hoje ele está numa posição de destaque no ranking geral com 319 gols. Recentemente ultrapassou mais um grande jogador do passado: João Víctor.
17° João Victor
Um jogador que esteve conosco por anos e sua dedicação ajudou a solidificar os torneios em Goiás. Tradicional, João Victor está merecidamente neste ranking com 313 gols. Recentemente foi ultrapassado por Guilherme.
18° Thales
Precursor do futebol de rua em Goiás, Thales já jogava na rua e abriu as portas para as primeiras competições em Goiás. O jogador icônico de nossos torneios foi um dos protagonistas nestes 14 anos no estado. Marcou 310 gols.
19° Francisco
É fácil se esquecer de alguém que se vai, principalmente alguém que se foi tão cedo. Talvez a pessoa nem teve tempo de fazer algo memorável em vida. Não que esse seja o caso de Francisco. Mas se tiver sido, pelo menos um legado pelo qual sempre será lembrado aqui, foi de ser bom de bola e ter feito muitos gols: 309.
20° Mysael
Este jogador foi o cara na 1° versão de PH Champions futebol de rua no Piauí. Recordista de gols, títulos e artilharias, Mysael marcou 305 gols, como se fosse na metade de uma temporada de hoje, para você ter um exemplo. Jogador inteligente, driblador e habilidoso, ele foi o primeiro grande destaque em quase 30 anos de nosso futebol.
21° Cesinha
No momento que esta postagem foi escrita, Cesinha completou 04 anos que nos deixou. Jogador incrível! Driblava fácil e fazia muitos gols!Foram exatamente 300 gols, marca até hoje nunca quebrada em nossos torneios maranhenses.
Ele não era só um jogador. Ele era o futebol em pessoa!
+ 21° Wallas
Dividindo o 21° lugar ao lado de Cesinha, o raçudo Wallas. Ele também foi um dos jogadores que mais botaram a bola no fundo da rede, para desespero de muito zagueiro! Dos 300 gols feitos em Goiás, há vários recordes de artilharia que até hoje não foram batidos. Ele foi o primeiro à estabelecer recordes de gol por torneio, por jogo, etc.
22 Cleyton
Esse jogador já viajou para vários lugares com Paulo e quase poderia ter sido o primeiro campeão em São Paulo. Em compensação é um dos maiores campeões do Maranhão, campeão no Piauí, 1° campeão em Goiás, onde ele estava com Paulo, quando Thales abriu as portas para nossos torneios.
Infelizmente sem torneios no Nordeste há 04 anos, Cleyton está numa longa espera, que pode acabar em 2024.
O jogador possui 289 e só precisa de uma oportunidade para ultrapassar os 300 gols de nosso querido Cesinha, sendo assim o maior goleador dos torneios maranhenses. Claro que o legado de Cesinha será eterno.
23° Mateus
Claro que com poucos anos de participação, as conquistas de Mateus são respeitáveis. No top 20 do ranking geral, Mateus é um dos grandes artilheiros dos torneios goianos e possui alguns dos maiores recordes de gols.
Atualmente com 276 gols, Mateus com certeza deve entrar no clube dos 300 gols em breve. Ele tem talento suficiente para escalar mais ainda este ranking onde seu nome merece estar.
24° Leonardo
Um dos primeiros grandes craques goianos, que arrebentou as redes, quebrando vários recordes, no pouco tempo em que jogou, Leonardo deixou 270 gols e mais nada para provar para ninguém.
+ 24° Gilvan, que começou nesta época de Leonardo, têm a mesma quantidade de gols. O garoto pequeno na época, não respeitou os marmanjos e deixou seu nome em nossos torneios. 270 gols nas várias temporadas que esteve conosco.
25° Batata
Esse jogador é lendário. Ele não joga igual todo mundo,mas sempre deixou algo de importante em nossos torneios.
Batata têm 249 gols marcados. Ele possui alguns dos gols mais importantes dos torneios, como os do recorde de invencibilidade na praça, onde ao lado de Diego e Leandro, bateram em todo mundo por horas de jogo, estabelecendo um recorde de vitórias goiano.
26° Ítalo Rian 228 gols
27° Mateus baiano 205 gols
28°Gilvany 190 gols
29° Idael
Uma palavra para ele? Acho que muito obrigado, Idael. Obrigado por ter feito parte de nossa amizade. Por ter feito o nosso futebol mais feliz, mais engraçado! Onde quer que você esteja, viverá para sempre aqui em nossa história.
Idael, ou bêbado ou sóbrio, tacou 183 gols nas redes adversárias
30° Clebson baiano 180 gols
31° França Can 178 gols
Can, campeão no Maranhão e em Goiás, foi sem dúvida um dos maiores atacantes, e também defensor de nossos torneios. O jogador era bom nas duas funções.
32° Evanuel 176 gols
33° Lala 172 gols
34° Michael 169 gols
35° Bobô
Este não brincava no serviço. Foi destaque entre as temporadas de 2016 e 2018, principalmente. Mas ele começou pequeno com a gente. Marcou 168 gols.
36° Preto II 155 gols
37° Tilio 151 gols
38° Edilson
Esse aí metia medo nos adversários! Quando ele entrava em campo, principalmente com Preto e Coquinho, você podia ter duas certezas: campeão ou artilheiro. Marcou 149 gols.
38° colocado também, Marcos Aurélio foi um tradicional jogador de torneios em Goiás. Trazido por Diego, Marcos era dedicado nas competições. Foram 149 gols marcados também em sua trajetória.
39° Mikael Gugu 148 gols
40° Juan 141 gols
41° Romário
Nome de craque e pé certeiro, Romário deixou 138 gols em nossos torneios maranhenses.
42° Maciel
135 gols foi o que Max marcou,antes que problemas no joelho, fizessem o raçudo jogador, parar tão cedo. Uma pena.
43° Carlo 133 gols
44° Coquinho 131 gols
45° Dyllon
Muito oportunista, não tinha bola que esse cara não colocasse no fundo da rede. Ele podia nem jogar bem, mas o adversário tinha de piscar um olho de cada vez, pois se piscasse os dois,já era! Kkkk
Dyllon emplacou 116 gols.
Ele foi o recordista de maior número de títulos em sequência ganhos com Paulo, que é o recorde no Nordeste: 09 competições seguidas!
+ 45° Péu
Bom jogador maranhense, driblador e que não perdoava no ataque. Ele divide a posição com Dyllon com o mesmo número de gols.
46° João (vila) 115 gols
47° Gilmar
Ele surgiu lá no inicio dos torneios maranhenses, no inicio dos anos 2.000, com outro bom de bola, Geovani.
Marcou 112 gols em nossos torneios.
48° Franciel 111 gols
49° Marcelo 109 gols
50° Carlos Henrique
Ele retornou recente. Apesar de jogar há anos com a gente, não é constante. Se fosse,com certeza já teria subido muitas posições, já que talento para gol ele tem,e a maioria dos jogadores próximo a ele estão aposentados. Marcou 107 gols.
51° Renilson 103 gols
+ Frank
52° Rogério 100 gols
Lembrando que esta lista só é composta por jogadores com 100 gols para cima.
Ranking de Gols de pênaltis mistos em todos os tempos.
O ranking abaixo é das recentes competições de pênaltis jogados por todos os gêneros e idades,por isso chamado de mistos. Os femininos estão incluídos.
1° Erick 1.233 gols
Maior campeão e artilheiro masculino da categoria, jogou em Goiás e agora joga em São Paulo. Foi o primeiro jogador desta categoria a alcançar o milésimo gol.
2° Daphne 1.124 gols
Com mesma trajetória de Erick, ela é a primeira garota da história a marcar 1.000 gols em nossos torneios. Inclusive neste evento importante, tivemos o confronto dela ao lado de Erick, contra Carlos Augusto e Filipe! Que moral!
3° Eva 729 gols
Primeira garota a ganhar um torneio de pênaltis e de futebol de rua em São Paulo, também foi uma das maiores em Goiás. Em breve deve alcançar também o milésimo gol.
Foi a jogadora que mais chegou em finais seguidas, sendo tri consecutiva.
4° Eliana 605 gols
Jogadora craque em pênaltis, só não se destacou mais por não ter jogado constantemente. Foi a primeira e única campeã de pênaltis feminino em Goiás. Dona da maior artilharia em uma competição ao lado de Elielza: 54 gols.
5° Elielza 519 gols
Maior artilheira de uma competição com 54 gols, que depois seria igualada por Eliana. A tricampeã consecutiva, Eli, foi um exemplo de superação na temporada goiana 2023, que oficializou as competições de pênaltis em PH Champions.
6° Marta 500 gols
Chegando a brigar no topo dos rankings, Marta foi uma das melhores jogadoras de pênaltis mistos. Ela participou do evento do milésimo gol de Erick ao lado do craque Carlos Augusto.
7° Melissa 437 gols
A mais jovem jogadora da história é melhor em pênaltis do que muita gente grande. Sem nenhum tipo de treinamento e mostrando uma habilidade nata para pênaltis, foi assim que ela começou a jogar. Hoje disputa em São Paulo.
8° Paulo H 330 gols
Se tem organização ele joga! Se nos pênaltis que fazem parte dos torneios principais ele é o maior campeão , nos mistos ele é só coadjuvante. Já apanhou um monte dessa galera da parte de cima do ranking.
9° Matheus 223 gols
Com mais de 200 gols e subindo rápido no ranking, o jogador pegou um final de temporada goiano sem perspectiva de ter uma continuação em 2024, para sua frustração.
10° Nick 110 gols
Para encerrar, o garoto Nick, que teve como último grande feito, chegar à marca de 100 gols na temporada passada.
Homenagem ⚽️🏆
Para encerrar este post, até o momento em que estava sendo escrito, foi o niver de Jason, que foi o jogador de maior destaque de juniores no início da década passada. Na época criança, foi tricampeão consecutivo de futebol de rua. Parabéns!
Boa , vc falou de todos q fizeram história, relembrei do passado daqueles tempos bons.
ResponderExcluirObrigado! Vocês sempre ficarão registrados aqui na internet e sempre serão lembrados por este legado de amizade e futebol!
ExcluirPaulo.
Estou preparado para o retorno dos torneios do Maranhão, cleyton aqui
ResponderExcluirJá está agendado parceiro! Temos que descontar esses muitos anos onde você esperou pacientemente para voltar a brilhar!
ResponderExcluirPaulo.