Brasileirão Conhece o Seu Campeão!

 


Modesto (à  esquerda) e Paulo, conquistaram o título do Brasileirão 2024  PH Champions futebol de rua em Goiás. A representação do Vasco da Gama conquistou o título numa competição muito equilibrada e com diferença pequena entre os 04 times da parte de cima da tabela, principalmente .
A representação do Remo, de Carlos H e Carlos A,  ficou com o vice campeonato, ao empatar com o Flamengo de Batata e Wellington, que também brigava pelo título. Mas o empate frustrou as duas equipes, pois se o Vasco vencesse o Atlético Mineiro, de Kauê e Mikeias (pense num time que trocou de jogador?), e foi o que aconteceu, pois o Vasco era o único time naquele momento que alcançaria 25, dos 36 pontos disputados na competição. 

Carlos Augusto lutou pela artilharia,e chegou a empatar com Modesto, com 11 gols cada, mas Modesto marcou 03 dos 04 gols  do Vasco contra o Atlético, se isolando como artilheiro, com 14 gols.  

Tudo só foi decidido na última rodada da competição.


Batata e Wellington, representando o Flamengo ficaram em 4° lugar por dois critérios, contra o Internacional, de Marcos Vinicius e Matheus: pontos (o Inter teve 01 a mais) e número de vitórias (também 01 a mais). 

A questão é que os três primeiros times iriam para a Libertadores PH Champions.  Mas como a equipe de Marcos Vinicius e Matheus é de profissionais, eles vão entrar na temporada com jogos, treinos, etc pelo seu time, e não vão poder jogar tão cedo conosco. Sendo assim, o Flamengo de Wellington e Batata, está automaticamente classificado na terceira vaga.




 A disputa de Modesto por artilharia e título,  com Carlos Augusto, só mostrou o quanto esses caras merecem estar no top 10 de todos os tempos, em gols e títulos. 


Carlos H, na arte acima, fez parte do elenco que teve o melhor ataque da competição.  Carlos H chegou a ser o artilheiro da competição, mas depois foi passado pelo companheiro, Carlos A, que só na rodada  final foi passado por Modesto.

O time de Carlos Augusto foi muito eficaz no ataque e na defesa também. Carlos A, na arte acima, foi vice artilheiro com 11 gols marcados.
Carlos H marcou 04 gols. 
Ao todo, o Remo sapecou 21 gols nos adversários. A equipe tomou apenas 06 gols e teve a segunda melhor defesa do campeonato. 
Obs: desses 21 gols, alguns foram de outros jogadores,  como Wellington, pois houve empréstimo de jogador em 90% das equipes. 
Wellington que é um dos jogadores mais tradicionais do Brasileirão, desde a época de jogos no campo do Postinho.


Os maiores ataques:

1° Remo          21 gols
2° Vasco          20 gols 
+ Inter             19 gols
3° Flamengo  17 gols

Equipes como o Internacional e o Flamengo, do cara de 100 títulos,  Wellington, na arte acima, evoluíram da água para o vinho na competição.  Se essas equipes não tivessem 'herdado" a equipe de outros jogadores, certamente poderiam ter sido campeãs. 

Anotem aí: Batata e Wellington vão brigar por título no próximo campeonato, que é a Libertadores PH Champions. Eles pegaram o Flamengo na parte de baixo da tabela e brigaram pela taça até o último jogo do Brasileirão. 

A melhor defesa do campeonato foi do Vasco. Paulo H,  na arte acima, teve de se desdobrar. O jogador está com dificuldades físicas, e o mais evidente que ficou foi a falta de velocidade e dificuldade para sair jogando. Apesar de estar lento e duro, o jogador conseguiu fechar bem a defesa. Ou você pensa que é fácil parar caras como : Carlos Augusto, Carlos Henrique, Batata, Mateus, Wellington e Guilherme?! Tenta pra ver...

As melhores defesas:

1° Vasco         05 gols contra em 11 jogos 
2° Remo         06 gols contra em 11 jogos 

Yan, um dos nossos jogadores clássicos de Goiás, chegou à jogar pelo Internacional com João Vitor. Mas por problemas de agenda profissional, não pôde continuar.



Depois que todos os dados (e erros 🙉) foram repassados e atualizados, o campeonato acabou assim:

1° Vasco          25 pontos;20 gols pró;05 gols contra;saldo 15;07 vitórias;01 derrota. 

2° Remo           22 pontos;21 gols pró;06 gols contra;saldo 15;06 vitórias;04 empates;02 derrotas.

3°Inter             18 pontos;19 gols pró;13 gols contra;saldo 06;05 vitórias;03 empates;04 derrotas. 

4°Flamengo    17 pontos;14 gols pró;13 gols contra;saldo 01;04 vitórias;05 empates;03 derrotas.

5°Corinthians 13 pontos;11 gols pró;19 gols contra;saldo-08;04 vitórias;01 empate;06 derrotas. 

6°Atlético MG 11 pontos;09 gols pró;15 gols contra;saldo-06;03 vitórias;02 empates;07 derrotas. 

7°Palmeiras    10 pontos;11 gols pró;30 gols contra;saldo -19;03 vitórias;01 empate; 08 derrotas. 
"Rebaixado", o Palmeiras de Kauê e Mikeias não foi bem na competição.  Foi a equipe que mais perdeu ( 08 vezes) e a que mais levou gols (30) no campeonato. O Porco ainda levou a maior goleada do campeonato: 06 a 0 para o Internacional. 

Matheus, do Inter, marcou 04 dos 06 gols na maior goleada do campeonato. 



Mikéias, que jogou pelo Palmeiras e Atlético Mineiro. O problema do Palmeiras sempre foi o setor defensivo já que a equipe tinha mais atacantes do que zagueiros. A equipe chegou a ser 3° colocado na primeira fase da competição. Jogar de duplas não permite erros.

O Corinthians de Leandro e Guilherme, chegou a ser um dos melhores do campeonato. Mas com o passar do tempo,começou a ter falhas defensivas sérias. Mesmo assim terminou em 5°.

Guilherme liderou um ataque eficiente. Inclusive, alguns dos gols mais bonitos da competição foram dele.



Mateus, que abandonou a competição com Marcos, chegou a brigar por artilharia com Modesto. Veja abaixo todos os gols:

Modesto        14 gols ARTILHEIRO
Carlos A.       11 gols VICE ARTILHEIRO
Marcos V.      08 gols
Matheus        08 gols 
Guilherme    07 gols
Mateus          07 gols
Kaic               07 gols 
Paulo H         06 gols 
Kauê              06 gols
Batata           05 gols 
Wellington   05 gols 
Mikeias         05 gols
Carlos H.       04 gols 
Leandro        04 gols 
Sorvete          02 gols 
Yan                 01 gol 
João Vitor     01 gol 

Total: 101 gols 
Observação: os gols da maioria, foram marcados por outras equipes, além da sua. Por exemplo,  Batata, que marcou pelo Atlético Mineiro, depois saiu e foi para o Flamengo. 


Recordes da temporada: com o título do Brasileirão, Paulo H chegou a 06 títulos consecutivos. Este é o maior recorde de títulos em sequência ganhos no ano.


Com 88,89% dos votos apurados, Modesto foi escolhido o craque do jogo. Paulo ficou em segundo lugar, com 11,11% dos votos apurados dos participantes do Brasileiro. 

No final da competição, teve um torneio com 04 times. Mas este outro campeonato só será colocado aqui na próxima postagem. 

Samuel, na foto, foi campeão "brasileiro"  em 2014.

Você sabia que este não foi o único Brasileiro que fizemos? O primeiro feito foi no início dos anos 2000, no Maranhão, por pontos corridos e que teve a participação de 35 jogadores. 
Em Goiás já foram feitos mais de 10 campeonatos desse tipo. O campeonato que reuniu mais times de duplas, foi em 2014,com 20 times, em Goiás. Na verdade foram dois. Um vencido por Samuel e Marquin, e o outro sendo vencido por Paulo e Wellington. 
Traremos todas essas curiosidades em outra postagem. 

Quase encerrando este post, vamos colocar aqui as maiores goleadas do campeonato:

0 Inter x Remo 03
04 Palmeiras x Flamengo 0
04 Vasco x Palmeiras 0
06 Inter x Palmeiras  0
02 Palmeiras x Corinthians 04
04 Remo x Corinthians 0
01 Palmeiras x Vasco 04
0 Palmeiras x Inter 04
04 Vasco x Atlético Mineiro 0


Marcos V., em arte acima...

...e Matheus, foram destaques do campeonato, pegando o moribundo Internacional e o transformando num time goleador.
Brasileirão feito em homenagem à Roberto Dinamite...
...e Pelé, dois mitos da história do futebol mundial, falecidos ano passado, e homenageados no Brasileirão original na época. Seguimos o exemplo. 



Eliana, campeã de torneio de futebol feminino, em arte feita por inteligência artificial, como todas nesta postagem. 
Até a próxima aventura!⚽️

Comentários

  1. Rapaz, vc está se destando bem em, isso é pq vc disse q tava inferrujado. Kkkkk valeu meu brother, espero esse ano poder jogar com vc seus torneios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cleyton. Aos poucos voltando a forma. Não tem coisa melhor do que jogar um campeonato desses,cheio de bons jogadores pra combater a ferrugem! Kkk

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.

Postagens mais visitadas