Despedida de Lucas e Mais Libertadores.


 Agora é oficial! O garoto Lucas Silva se despediu de nossas competições. Ele vai morar em outra cidade de Goiás,e assim como Bruno, que se despediu recentemente, deixará nosso futebol um pouco mais triste. 

E a despedida de Lucas foi com um vice campeonato, ao lado de Dayllon e Pedro. A equipe perdeu o título no saldo de gols, para o time de Geylk, João Victor e Paulo H .

Com 01 título e 01vice , Lucas terminou a temporada como o 6° melhor jogador do ano. Ele teve uma das melhores defesas de times campeões na temporada, quando foi campeão do 7° torneio, ao lado de Lucas M. e Mikael. 

Em 2025, ele foi campeão 02 vezes e terminou na posição 12 de melhor jogador. Terminou a temporada passada em 15° lugar com 04 gols marcados. 

Quando ele começou a jogar conosco, o apelido dele era Lucas "Guri". Veja os números do garoto:

Jogou 02 temporadas (25/26);
Campeão 03 vezes;
Marcou 04 gols;
Posição: defesa;
Melhor marca: tomou apenas 02 gols em 04 jogos no torneio 07, de 2026.

Já pela Libertadores, que foi paralela ao torneio de racha, o Boca Juniors, de Renato, que "contratou" Dayllon para o lugar de Rian, impossibilitado de jogar, venceu o jogo de volta contra o San Lorenzo, de Vitor e Mikael, por 01 a 0, no finalzinho da partida, e carimbou o passaporte do time para a Semi final da Libertadores. 



Faz tempo que nós avisamos: " cuidado com o Boca!". O time se classificou para a final da Pré Libertadores nos pênaltis, e após um jogo duro, perdeu para o Nacional, de Regivan e Otávio na final. Já na libertadores, vem dando trabalho desde o começo, chegando como quem não quer nada, agora está na semifinal. Renato foi o herói da classificação ao marcar o único gol do jogo. No lugar de Rian, entrou Dayllon, que já tinha jogado contra o próprio Boca, na primeira fase da pré. 


Dayllon entrou no Boca, no lugar de Rian e fez uma partida competente,jogando no setor defensivo.  Ele salvou vários chutes a gol do San Lorenzo. 


Regivan,( de branco) campeão da pré Libertadores com Otávio, não compareceu até o momento para jogar as quartas de final e deverá ser substituído. A equipe do Nacional do Uruguai, não estreou na Libertadores ainda, devida a esse impasse. 


Classificação da competição:


•Talleres -Fábio e Lucas M. 

•Boca Juniors-Dayllon e Renato 


☝️⚽️classificados para a fase semifinal 


▪︎Nacional URU- Otávio e Regivan 

☝️⚽️classificado para fase quartas de final 


•Vasco-Modesto e Paulo H 
•San Lorenzo-Mikael e Vitor

☝️⚽️Repescagem 


Vitor X Renato, no duelo que classificou o Boca, na foto acima. Quem marcou mais gols?

Gols da Libertadores ⚽️⭐️




Após a última rodada da Libertadores, Pedro assumiu a liderança da artilharia, com 05 gols, que recentemente era de Lucas, com 04 gols.


A situação é a seguinte: Boca e Talleres estão só esperando a definição entre os times que estão na repescagem e quartas de final. Ao definir esta classificação que resta, as equipes serão sorteadas para ver quem pega quem. Lembrando que a partir da semifinal, não há mais repescagem. Quem ganhar estará na final e quem perder será eliminado. 


Na continuação do torneio de racha, três times empataram em número de vitórias (03) que é o primeiro critério para ser campeão. No saldo de gols, a equipe de Paulo ( bi consecutivo) ,Geylk e João Victor, foi campeã! O vice campeão foi o time de Dayllon, Lucas Silva e Pedro. 

Paulo se tornou o maior campeão da temporada até o momento, com 05 títulos. Geylk, que marcou o 100° da temporada, foi campeão pela primeira vez no ano e João Victor foi Tricampeão. 



Recorde: João Victor conseguiu uma marca que ao lado de Modesto, são as duas maiores do ano. O jogador tem um tricampeonato com 100% de aproveitamento no ano. Ou seja, João não perdeu nenhuma das três decisões que jogou até agora. Modesto tem um tetracampeonato. O primeiro a sustentar a marca foi Otávio, com um tricampeonato, mas perdeu suas duas últimas competições e a marca foi quebrada. Vamos ver até onde João Victor e Modesto conseguem sustentar esta invencibilidade. 

O raçudo Geylk, com a bola. Campeão pela primeira vez no ano, ele foi um destaque de nossas competições ano passado. Na foto ele domina a bola, observado pelo adversário, Guilherme, que estreou em nosso futebol. 


Para encerrar a nossa postagem,  destaque para Vitor, com a bola. O jogador deu dois cortes secos no marcador, que ficou no chão, antes de marcar o golaço do torneio 09 e um dos mais bonitos do ano! Puskas nele!
Vitor conquistou a sua primeira artilharia com 02 gols marcados. 




Comentários

Postagens mais visitadas