Curiosidades do Futebol de Rua 2017.

   Nos poucos torneios feitos em 2017, alguns dos feitos mais memoráveis estão relacionados nesta postagem. Foram apenas 37 competições de futebol de rua até a data deste post.
   Diego (na foto acima, com camisa do Real Madrid) é  ao lado de Carlos A. (camisa do PSG em mesma foto), o maior goleador do ano. A dupla possui 105 gols, sendo que cada um tem um tipo de recorde no quesito.
    Diego possui o maior número de artilharias, ao lado de Juan: 08 vezes;
    Diego tem a maior artilharia de um torneio no ano: 19 gols.
    Carlos Augusto tem o maior número de artilharias em sequência: 03;
    Carlos tem as três maiores artilharias do ano, com 12 gols cada;
    Carlos é triartilheiro consecutivo.

   Os gols mais rápidos de 2017 foram marcados por três jogadores: João Victor (foto), João Pedro e Paulo H. .
   Paulo H. igualou o o recorde de gol mais rápido da história, que é seu, ao marcar aos exatos 02 segundos de jogo!
   João Pedro também entrou para a história ao marcar oficialmente, o 2º gol mais rápido de todos os torneios: 2,3 segundos de jogo! Ele também marcou um gol aos 03 segundos.
   Consequentemente, João Victor, que tinha o 2º gol mais rápido, agora tem o terceiro, com 2,5 segundos. Em 2017 ele marcou um gol aos 03 segundos.
   Juan também marcou aos 03 segundos e entrou para o "clube" dos apressadinhos.
 
Em foto acima, Juan (com a bola) ao lado de Paulo.
   

   Apesar da acirrada disputa, Paulo acabou superando Wellington num quesito: chegar em decisões com 100% de aproveitamento. Enquanto Wellington chegou em 04 sem derrotas, Paulo conseguiu chegar em 08, até que na próxima acabou sendo vice campeão.
   Paulo H. e Carlos A. foram os que mais ganharam títulos em sequência: tri consecutivos, por duas vezes na temporada. Ou seja, são bi tri campeões.
   Marcos A. igualou-se a Wellington. O jogador tem 04 finais sem vices no ano. Se ganhar mais 05, passa Paulo e chega a uma marca espetacular.
   Branco chegou a empatar com Carlos A. com o maior número de gols num torneio: 12 gols. Isso antes de Diego quebrar a marca, claro.
    Paulo H. tem a 3ª maior artilharia em um torneio, com 11 gols. Depois dele, João Pedro, Júnior, e ele próprio, possuem 10 gols numa competição.

Comentários

Postagens mais visitadas