Ele voltou com tudo! Apesar de ter perdido um caminhão de gols em seu primeiro retorno à temporada 2025, Modesto, na sua segunda competição, desencantou e fez o que sabe de melhor: marcar gols. E foram 15 gols marcados, fora os 05 chutes que pararam na trave.
Ele é o recordista de 2025 em quantidade de gols em uma competição: 18 gols no torneio número 06, que quebrou o seu próprio recorde, que eram de 12 gols no 5° torneio.
Modesto é agora seis vezes artilheiro, desempatando com Paulo, que tinha empatado recentemente com ele em 05 artilharias.
Os 15 gols marcados na última competição, são a segunda maior artilharia na temporada, veja:
N°👇torneio. Gols👇
1° 11 gols
5° 12 gols
6° *18 🙆♂️gols
24° 15 gols
Seu maior concorrente é Mateus, que possui três grandes artilharias, com 10 gols em cada. Ele ainda tem o maior número de artilharias no ano: 08 vezes. Modesto vem em segundo, com 06 artilharias.
Joia da base, a garoto Mikael, na foto acima, conquistou também, uma das maiores artilharias do ano ( a sétima maior), ao marcar 07 gols na competição de número 23. Com 21 gols no ano, Mikael ultrapassou o venezuelano Jesús no ranking, e empatou com Leandro em 4° lugar em gols. Mikael possui 03 artilharias no ano.
Outro recorde de Mikael é que ele foi tri artilheiro consecutivo: de torneio.
Quem tem mais artilharias em sequência, em 2025? Veja:
1° Mateus 04
2° Modesto 03
+ Mikael 03
3° Paulo 02
+ Jesús e Mateus 02
Mikael, em arte de IA na foto acima, está em segundo lugar, ao lado de Modesto, com três artilharias seguidas em 2025. O garoto estabeleceu uma marca recorde nas 25 competições deste ano.
Outro garoto que está sendo destaque é João Victor. O driblador é um dos jogadores a dar mais assistência aos gols dos companheiros. Ele foi campeão ao lado de Paulo e Modesto, na grande campanha, que já foi um recorde no ano. Na foto acima feita por IA.
João Victor rivaliza com Pedro, Pedro Henrique. Enzo Miguel e Geylk, no meio de campo. Essa turma aí trabalha muito bem a bola.
Não podemos esquecer Vitor, e Maciel, que voltou recentemente.
Maciel "Max", em arte de IA, na foto acima. Ele foi o 6° maior goleador da temporada 2022, com 140 gols e 11 artilharias. Foi o 9° maior campeão, do Top 10 do mesmo ano, com 11 títulos conquistados. Depois com problemas no joelho, parou de jogar. Mas para a nossa alegria ele está de volta!
Jogando no setor defensivo Lucas tem se destacado. Ele foi campeão de racha, pela primeira vez, ao lado de Paulo H. e do novato Matheus. Aos poucos ele vai subindo no ranking de melhor jogador.
Em três decisões, Paulo H ganhou duas e perdeu uma. Na última competição não marcou gols, mas ajudou a equipe na defesa, que tomou 04 gols em 10 jogos. Por falar nisso, seu time igualou o próprio recorde. Em 2020, ao lado de Modesto, no mesmo campo, a dupla ganhou 10 seguidas. Lembrando que o recorde pertence à Leandro, Batata e Diego, que ganharam 14 partidas seguidas!!
A equipe campeã começou com Modesto, Paulo e Renan pequeno. Depois entrou Marcelo, no lugar de Renan, que por sua vez, foi substituído por João Victor. A equipe marcou 17 gols, sendo que Modesto marcou 15 vezes!
O time igualou a própria campanha de Paulo, Modesto e Leandro, que no 1° campeonato do ano, já bateu recorde, com 10 vitórias seguidas. Mas o recorde da temporada, pertence também a Modesto, Paulo e Jesús, que no 6° torneio, ganharam 11 jogos, sendo a segunda maior sequência de vitórias nesse tipo de competição.
Em busca do milésimo gol, ele chegou ao seus 839 gols em todos os tempos. Ou seja, faltam apenas 161 para Modesto alcançar o gol 1.000 em PH Champions Futebol de Rua! Modesto pode ser o 5° jogador da nossa história a alcançar a marca.
Modesto (à esquerda na foto) ao lado do craque Leonardo. O jogador começou cedo a estufar as redes adversárias: talento precoce.
HOMENAGEM: ao falecido jogador Idael, em foto acima. Ele faria aniversário este mês. Idael foi um dos principais jogadores que ajudou a inserir o futebol de rua em Goiás.
Agradecimentos também à:
Lucas Guri, Yago, Murilo, Vitor, Felipe, João Pedro, Roberto, Iarley, Welter, Yuri, Kaleb, João, Pedro, Everton Haaland, Nicolas, Igor e Geykeson.
Até o próximo, galera!
Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.