Libertadores tem seu campeão. Retorno de Guilherme.
A Libertadores PH Champions finalmente terminou. E após várias paralisações e algumas trocas de jogadores, a competição acabou. As duas melhores equipes da Libertadores fizeram a final. A equipe do Penarol, de Leandro e Mateus, campeões da Sul Americana, derrotaram o Vasco, de Modesto e Paulo, campeões do Brasileirão, por 01 a 0, faturando o título da competição que ainda faz parte das comemorações de 30 anos de PH Champions Brasil, e 16 anos das competições em Goiás.
Mateus também foi o artilheiro da competição com 11 gols marcados. Ele não estava bem, inclusive jogou recuado. O Vasco foi mais ofensivo, e Modesto teve um gol anulado, de um jeito estranho, como se tivesse sofrido uma falta, fazendo com que a defesa do Penarol parasse, achando que teria acontecido alguma irregularidade no lance. Na verdade ele tinha perdido um objeto, no momento da finta, e depois do chute à gol.
Numa jogada de escanteio, Modesto perdeu a bola para Mateus, que num contra ataque, deu um chute certeiro ao gol. O ataque do Penarol foi o melhor da Libertadores, com 12 gols.
Leandro foi o dono da melhor defesa da Libertadores, com apenas 02 gols sofridos. Leandro foi ao ataque na final, revezando com Mateus. Já Paulo, com uma pneumonia, não podia correr, e ficou mais na defesa, indo ao meio para auxiliar Modesto. Na única vez que saiu, o time tomou o gol fatal.
Modesto fez uma competição cheia de altos e baixos, assim como Paulo. A equipe chegou a ter a melhor defesa da Libertadores, mas caiu de produção ainda na reta final da primeira fase, quando por exemplo, perdeu para o Boca Juniors (Walison e Leonardo, substituídos por Mickéyas e Renato) no final da primeira fase, por 02 a 0.
Paulo, o jogador criou os torneios de futebol de rua há quase 31 anos. Desde moleque na ativa, o jogador tem tido alguns problemas de saúde, e teme alguma aposentadoria por esse motivo.
Mickéyas participou da competição já na reta final. Ele e Renato substituiram Leonardo, machucado, e Welison que não pode compor o time na reta final.
Leonardo teve problemas no joelho e fará cirurgia. O jogador estava há mais de um ano sem jogar conosco.
O Flamengo de Wellington deu W. O. ao Penarol. A equipe não compareceu no último jogo que lhe restava na Libertadores.
Batata era esperado na Copa, mas infelizmente não foi dessa vez.
Carlos Augusto e Isaías, já na fase decisiva, não mais participaram. Em seu lugar entraram os estreante Lucas S. e Derick, que embalados pela campanha dos antecessores, chegaram com o Remo até a semi final da Copa.
Quem voltou depois de algum tempo afastado, foi Guilherme. O jogador foi campeão da competição logo após o fim da Libertadores, ao lado de Leandro e Lucas S.
Guilherme, para variar, foi o artilheiro da competição com 08 gols assinalados.
Os vice campeões, foram Regivan, Renato e Felipe Silva.
No fim das contas, o título do Penarol foi justo. Com um time constante no ataque e na defesa, desde a Sul Americana, a equipe foi mesmo a melhor desde o início. Mateus se tornou o maior artilheiro da temporada com 08 artilharias.
Veja como está a situação dos principais jogadores em 21 competições no ano:
RANKING DE GOLS (RESUMIDO)
1°Mateus 54 gols e 08 artilharias
2° Modesto 48 gols e 04 a.
3° Paulo H. 43 gols e 05 a.
4° Leandro 29 gols e 01 a.
6° Welison 17 gols
9° Carlos A. 11 gols
10° Kauê 10 gols e 01 a.
11° Guilherme 08 gols e 01 a.
+ Walison (01 a.)
No total, foram marcados 354 gols, sendo 06 gols contra, em 21 competições. Inclusive o gol de número 300 da temporada, foi marcado por Mateus, na fase semifinal da Libertadores.
Em títulos, Paulo e Leandro lideram a temporada. Veja abaixo os maiores campeões:
1° Paulo H. 11 títulos
2° Leandro 09 títulos
3° Mateus 06 títulos
4° Carlos A. 05 títulos
5° Mikael 04 títulos
+ Jesús
















Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.