Atualização de Libertadores PH Champions.

 

Algum tempo parada e com mudanças bruscas de elenco, a nossa versão de Libertadores finalmente chegou à final. Prevista para terminar no final de maio de 2025, a competição teve muitos imprevistos, como cancelamentos de jogos, trocas de elenco, onda de frio e epidemia de gripe.


O organizador e jogador, Paulo, teve um quadro de gripe que evoluiu para uma pneumonia, chegando a ficar hospitalizado. Ele jogou os últimos jogos de sua equipe ainda se recuperando do problema. Embora não estivesse bem, ajudou a equipe do Vasco, a de classificar para a segunda fase e depois levar o time à final, ao lado de Modesto. 


Machucado, Modesto fez uma boa campanha no restante de primeira fase e segunda fase. Econômico em gols, ele é apenas o 4° goleador da competição, com 04 gols marcados na Copa.
Se o time do Vasco perdeu a condição de ter a  melhor defesa da competição, ao levar dois gols do Boca, que tiveram Welison e Leonardo, substituídos por Mickeyas e Renato.  A melhor defesa é do Penarol, de Mateus e Leandro, que agora tem o melhor ataque e defesa da Libertadores, classificando-se em primeiro lugar.
Maior goleador: Mateus, com 10 gols marcados, artilheiro da competição. 

⚽️Artilharia:

1° Mateus 10 gols
2° Isaías 06 gols
3° Welison 05 gols
4° Modesto 04 gols
5° Carlos A. 03 gols


Contra o Boca Jrs, de Mickéyas e Renato, na segunda fase, o Penarol meteu 04 a 0, sendo que Mateus fez um hat trick e levou o time para a final. No gol mais bonito, deu uma meia lua no defensor e marcou um golaço!

Leandro tem a melhor defesa da Libertadores, com apenas 02 gols sofridos. 


Baixa: Leonardo terá de fazer cirurgia no joelho, portanto não jogou mais.


A equipe de Wellington (Flamengo) não compareceu ao seu último jogo na competição, com chances de classificação, dando um W.O. ao Penarol, de Mateus, que já estava classificado para outra fase.


A equipe (Remo) de Carlos Augusto e do vice artilheiro, Isaías, também não participou dos jogos decisivos da primeira fase, e nem da segunda. O time foi assumido por Derick e o estreante Lucas.


Final prevista para domingo, 15 de junho de 2025, o término da Libertadores abre o Brasileirão 2025, que começa no mesmo dia e será feito em formato de racha. 
Como será o Brasileirão 2025?
Ao contrário do original, que é por pontos corridos, o Brasileirão deste ano será no formato de racha. Para quem não sabe, o "racha" é uma competição onde a equipe que ganha mais jogos em sequência (1° critério), dentro do horário da competição, é campeã. Nesse tipo de jogo, o time que ganha, continua jogando, até ser derrotado, ou não. As equipes que vão perdendo, podem trocar de jogador e formar outro time durante o evento. Esse tipo de competição é muito tradicional em PH Champions e é comum jogarmos assim. Só que a diferença é que haverá um grande número de jogos definido, e no final desses jogos (exemplo:50 partidas) o time com maior número de vitórias será o campeão. 

Jogadores como Fabrício ☝️, Wellington, Samuel, Maurício, etc.  já jogaram Brasileirão nesse formato, em 2014, nos tempos do Campo do Postinho.
A vantagem de se jogar nesse formato, é que não é necessário ficar dependente de um determinado jogador, já que cada time pode ser modificado a cada partida ( com exceção do time que está ganhando em sequência), o que tem atrapalhando bastante as competições atuais.
Wellington foi campeão "brasileiro" no tempo do Postinho. 

O número de jogos ainda não está definido. Só mesmo na data de estreia e que teremos a definição de quantas rodadas a Brasileirão 2025 terá. 





Comentários

Postagens mais visitadas