O Primeiro Futebol de 03 é Testado.
A brincadeira do "artilheiro"e o futebol de 03 lados, viraram competição com regras.
E os três primeiros participantes foram Paulo, Diego e Guilherme. Cada um representou um time tendo portanto três equipes em um mesmo jogo.
Ao todo foram usados dois golzinhos com uma enorme área onde nem o defensor (não jogamos com goleiro, evidentemente) poderia invadir e nem os dois atacantes. A cada dois minutos de jogo, as equipes se revezavam entre defesa e ataque, até que no final do ciclo, o mais pontuado foi campeão.
E Paulo conquistou apertado os dois torneios experimentais. Uma competição muito difícil e cansativa, já que todo mundo vinha de uma maratona de jogos de futebol normal.
Guilherme e Paulo foram os artilheiros das competições. Os gols não foram para o ranking, mas contaram para o outro ranking de gols em todos os tempos.
Por falar em gols de todos os tempos, Filipe ultrapassou Cleyton, que estava há anos em 20° lugar. Vale ressaltar que o piauiense está desde 2020 sem participar de um evento PH Champions Futebol de rua. Filipe alcançou a marca de 294 gols. Se fizer mais sete, ultrapassa duas lendas: o goiano, Wallas e o falecido maranhense, Cesinha.
Guilherme é o 25° com 219 gols em todos os tempos.
Mateus está a 01 gol de chegar ao seu 200° gol na história. Ele é o 27° maior goleador.
Carlos A., que não jogou tem 911 gols e disputa com Wellington a marca de 1.000 gols. Wellington tem 976.
Claro, Paulo com 4.472 gols e Diego com 2.796 gols na história.
Mas voltando ao "Futebol de 03", nome oficial da competição, foi um evento divertido. Se pegar mesmo, vai virar campeonato.
Uma coisa interessante é que esse tipo de competição beneficia o artilheiro, mas também o defensor. Ou seja, se sempre temos o artilheiro, destaque de um campeonato, teremos também a muralha, que é o destaque na defesa.
Obrigado à galera que ajudou na realização desse experimento top!
Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.