14 Anos de Futebol Goiano.
Campeões e vice campeões do torneio relâmpago que marcou as comemorações de 14 anos de futebol de rua PH Champions em Goiás. E esse foi apenas o primeiro de mais alguns que serão feitos em breve.
Na foto acima temos os campeões, à esquerda, no canto da foto, Carlos e Danilo; na outra extremidade da foto temos Wellington. Já no centro da foto, o trio vice campeão: Kauander (Milan), Mateus e Filipe.
Jogador clássico de nossos torneios retorna e é campeão. Foi assim a volta de Wellington, o jogador que está desde o início de nossas competições, quando era apenas um garoto. Ninguém melhor do que ele para representar o evento, já que a maioria já parou de jogar, com exceção de Diego, que mudou se cidade, mas prometeu voltar.
Um fato curioso é de que foi o título de número 99 de Wellington em todos os torneios de PH Champions! Ele é o 3° maior campeão de todos os tempos. Também é o 3° maior goleador brasileiro com 979 gols marcados. Infelizmente não marcou nenhum gol no evento, apenas de pênalti na final da competição.
Carlos Augusto também pode ser considerado um símbolo dos campeonatos. Ele não está há tanto tempo quanto Wellington, mas já está quase uma década conosco, e é um dos maiores campeões e artilheiros brasileiros.
Carlos é o 4° maior campeão com 85 conquistas! Em gols ele rivaliza também com Wellington, pois é o 4° maior de todos. Com a vice artilharia de 02 gols, ao lado de Filipe, no último torneio, ele agora possui 921 gols na história.
Para se ter uma ideia, apenas dois jogadores ultrapassaram a marca do milésimo gol em PH Champions. O fundador e jogador, Paulo H. que caminha para a marca de 5.000 gols, e Diego, que possui mais de 2.000 gols.
Diego é o maior campeão e maior goleador de Goiás, pois enquanto Paulo tem seus títulos e gols conquistados pelos estados em que jogou pelo Brasil somados, Diego conquistou tudo nos goianos.
Esqueça o preconceito de vice, tão comum no Brasil. O time acima foi o melhor da competição. Com 100% de aproveitamento na primeira fase, teve uma virada incrível sobre o time de Leonardo, Modesto e Pedro Henrique, que vencia por 02 a 0. No fim terminou 03 a 02, com Mateus marcando dois gols e se estabelecendo como artilheiro.
A equipe foi vice invicta, perdendo a final nos pênaltis.
E por falar em gols, Mateus foi tri artilheiro consecutivo. Com 03 gols marcados o jogador está com um dedo do pé fraturado há dias!
Filipe fez o gol mais bonito do torneio, ao receber uma bola num escanteio, de primeira, num meio voleio espetacular!
A volta de Modesto, um de nossos maiores jogadores. Infelizmente seu time não chegou na final, mas fez uma boa campanha. Ele deixou o seu gol e tem agora 585 gols na história, 6° maior artilheiro de todos os tempos.
Leonardo vinha numa sequência de vitórias impressionantes, conquistando um tricampeonato consecutivo. Mas cansado, não rendeu bem na competição apesar de todo o esforço. Ainda assim ele se manteve como o maior campeão e goleador da temporada 2023 até o momento dessa postagem.
Por último vamos destacar o guri que foi campeão: Danilo.
Destaque para a tranquilidade do garoto ao cobrar seu pênalti na final e nas alternadas, garantiu o título para a sua equipe.
Parabéns a todos que com ou sem título, participaram do nosso evento.
Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.