O Futebol de Rua Retorna!!

 

Na foto acima, uma parte da galera que esteve presente no retorno de nossas atividades futebolísticas! E foi em pleno Natal🥂🎁⚽️🏆o nosso retorno com futebol dos bons!

Na foto acima,da direita para a esquerda, na frente: Paulo, Batata, Leonardo e Filipe; ao fundo:Carlos Augusto, Carlos Henrique e Weuller.
A competição de número 30, que demorou mais de 06 meses para acontecer, foi a última da temporada 2023. O último torneio de futebol havia sido em 11/06/23. Houve um de pênaltis dia 23/07/23, e este último foi para comemorar os 29 anos de PH Champions. 
E numa das temporadas mais curtas de Goiás, muita gente afastada por problemas de saúde, como Filipe e Paulo, como os mais sérios. E sem Paulo, quem organiza o negócio, dificilmente iria ter mesmo competição. 
O torneio 30 foi o retorno e o fim da temporada 2023 goiana. Este último foi vencido, de forma invicta, pelo trio: Carlos Augusto, Leonardo e o próprio Paulo.  Os vice campeões foram: Mateus, Batata e Filipe.


Paulo H. teve de usar todos os seus poderes para voltar a jogar. Foi bem sucedido em seu retorno e alcançou um tetra consecutivo (recorde),
 evidentemente continuando a sequência que estava parada desde o meio do ano. Com o título ele terminou a temporada como o maior campeão do ano: 15 vezes. Essa era uma briga boa que ele travava com Leonardo e Guilherme desde o início de 2023.
5° goleador com 31 gols e 02 artilharias. 

Afastado por problemas de saúde, Paulo focou na organização de torneios de pênaltis mistos, que são misturas de adultos, crianças, homens e mulheres. Estes não tem nada a ver com os de pênaltis entre homens, jogados entre os participantes do futebol de rua. Na foto acima, uma das maiores campeãs, Marta.

Um grande destaque da temporada foi Leonardo. Ele ficou em segundo no ranking de melhor jogador por uma pequena diferença para Paulo. Com 14 títulos, um a menos do rival, Leonardo foi o melhor jogador do ano em vários quesitos. Seus números foram os melhores desde que começou conosco.
Maior artilheiro do ano, ao lado de Guilherme, com 07 artilharias, cada. Também foi o maior goleador do ano, com 56 gols. Inclusive ele está a apenas 09 gols para chegar ao seu 100° gols em duas temporadas de PH Champions. Ao marcar 100, entrará no ranking geral brasileiro, que a partir deste número, contabiliza os maiores jogadores da história, em vários estados diferentes em 29 anos. 
Teve dois recordes:
No torneio feito ao saudoso Idael,  igualou o recorde de gols mais rápido da história, igualando Paulo: 02 segundos de jogo!⚽️🕑⚡ 
Antes do gol histórico, tinha feito o gol mais rápido do ano: 09 segundos de jogo. 
Fez a segunda maior quantidade de gols em um jogo por um jogador: 04 gols.  

Filipe foi o 3° goleador, com 39 gols e 06 artilharias. Ele passou por cirurgia no joelho e tudo. Com certeza, um símbolo de heroísmo. Foi o 4° melhor jogador com 07 títulos ganhos.
Filipe chegou a um tricampeonato consecutivo. 

Na briga pessoal com Filipe, Guilherme fez o seu maior ano. Só não foi maior porque ele se afastou.
Guilherme foi tri artilheiro consecutivo. O jogador chegou a 34 gols e 07 artilharias. Em títulos, foi 09 vezes campeão. 
Maior artilheiro do ano em quantidade de artilharias ao lado de Leonardo e 4° goleador do ano em quantidade de gols. 

Se como melhor jogador Mateus ficou apenas em 6°, com 04 títulos, como goleador ficou em 2°. Com 51 gols e 06 artilharias, ele chegou a fazer a maior artilharia do ano, com 11 gols, mas foi superado por Modesto.
Foi tri artilheiro consecutivo. 

Outro que começou bem, mas sumiu, Fabiano terminou como 7° goleador, com 11 gols e duas artilharias. Ao lado de Modesto, foi o jogador que mais marcou gols em um jogo : 05.
Fabiano também foi campeão e artilheiro  em pênaltis. 
Fabiano foi o 9° melhor jogador com 03 títulos. Teve um bom aproveitamento de 75% em decisões. 
Fabiano está a apenas 12 gols de entrar no ranking geral brasileiro de gols, assim como Leonardo. Ele marcou 88 gols em 03 temporadas conosco.

Carlos Augusto demorou a voltar, mas quando voltou, ganhou o torneio de 14 anos de PH Champions em Goiás, foi tricampeão em pênaltis mistos, 08 gols, sendo que faltam 11 para ele alcançar o milésimo da história! Também foi o 8° melhor jogador do ano com um tricampeonato. 

Luis teve a sua melhor atuação em PH Champions. O garoto superou muita gente tradicional. Foi o 8° melhor jogador com um tricampeonato, sendo 02 títulos seguidos. Parabéns a ele!!

Adriano foi o "Homem Lenda". Ficou em 5° lugar como melhor jogador com 05 títulos.  Foi duas vezes artilheiro e marcou 08 gols. Realmente foi um grande ano para o jogador. 

Modesto jogou pouco, mas deixou a sua marca. Maior artilheiro em uma competição, marcou 13 gols e superou o recorde de Mateus. Foi ao lado de Fabiano, o jogador a marcar mais gols num jogo: 05 vezes. 
Terminou como o 6° goleador com 19 gols e 02 artilharias. Foi o 9° melhor jogador ao lado de Fabiano, com um tricampeonato. 


João Vitor também se destacou e terminou em 10° no ranking de melhor jogador. Em gols também foi 10°, com 05 gols. Os rankings de 2023 foram muito limitados pela baixa quantidade de competições, obviamente.  

Quem quase não jogou na temporada foi Batata. Com 03 vice campeonatos, ele terminou como 15° melhor jogador ao lado de Hugo. Incrivelmente ele não marcou um gol sequer. Uma raridade!


Por falar em raridade, Wellington só ganhou um torneio, mas foi o de 14 anos de PH Champions em Goiás. O jogador que está a 21 gols do milésimo, raramente joga. Terminou como 16° melhor jogador. Não marcou gols.

RANKING DE GOLS

1° Leonardo 56 gols e 07 artilharias 
2° Mateus     51 gols e  06 artilharias 
3° Filipe        39 gols e  06 artilharias 
4°Guilherme 34 gols e 07 artilharias 
5° Paulo H.   31 gols e 02 artilharias 
6° Modesto   19 gols e 02 artilharias 
7° Fabiano    11 gols e 02 artilharias 
8° Adriano    08 gols e 02 artilharias 
+ Carlos Augusto 08 gols 
9° Marcos R. 07 gols 
10°João V.      05 gols 
11°Hugo        04 gols 
12°Ryan        03 gols e 01 artilharia 
+Carlos Henrique (01 a)
e Fabrício Palmeirense (01 a)

13°Luciano  02 gols 
+Elias, Luís Garoto, Gabriel Braçin e Paulo Gigante. 

14°Joaquim 01 gol
+Lucas M., João Neto, Guilherme 02, Bruno Sorriso, Wilson,  Kauander, Luan, Maike, Edson e Vitor. 

Total: 304 gols ( 01 gol contra)

RANKING DE MELHOR JOGADOR 

1° Paulo H      15 títulos e 06 vices
2° Leonardo   14 t/04 v
3° Guilherme 09 t/04 v
4° Filipe          07 t/ 08 v
5° Adriano     05 t/ 05 v
6° Mateus      04 t/ 06 v
7° luis G.        03 t/ 03 v 
8° Carlos A.   03 t/ 02 v
9° Fabiano    03 t/ 01 v
+ Modesto- idem 
+ João Vitor  02 t/ 03 v

11° Fábio      02 t
+ Joaquim    01 t/ 02 v
+ Ryan          04 v

14° Lucas M. 01 t/ 01 v
+ Marcos R. -idem
+ Batata       03 v

16° Isaac      01 t
+ Wellington,  Danilo e Edson- idem
+ Paulo Gigante e Fabrício Palmeirense  02 v

18° Luciano  01 v
+ Kauê, Kauander, Vitor, Sorvete, Gabriel Braçin e Guilherme 02.

Observação: o que define a pontuação de cada um, que está oculta, são os pontos de campeão e pontos de vice. Por exemplo: Fábio tem 20 pontos com 02 títulos, mesma pontuação de Ryan, que tem 04 vices.


No Ranking Especial de todos os anos, Leonardo foi o melhor jogador de 2023. Isto porque neste ranking, Paulo, que é o organizador e jogador, não aparece, por ele jogar praticamente todos os torneios, o 2° colocado do ranking principal, se torna o 1°.
Carlos Henrique só jogou uma vez, que foi justamente o último. Em compensação foi artilheiro com 03 gols, ao lado de Leonardo. 

Os ranking de torneios de pênaltis, paralelos ao de futebol de rua, serão postados depois. Foram apenas sete este ano e pela primeira vez tiveram seus rankings separados. 

Todos os desenhos desta postagem foram feitos por inteligência artificial.  Para fazer download das fotos, basta clicar em cima da foto desejada e escolher a opção de baixar a foto.

Tamo Junto!!



Comentários

Postagens mais visitadas