Brasileirão Fake 2025 Começou!

 

A logomarca de nossas competições, com imagens do rei do futebol: Pelé. Falecido em 2022, ele faria 84 anos hoje. Geração de imagem de  IA Gemini. 


Aniversariante do mês,  Daphne é a maior campeã de nossas competições de pênaltis. 


Mysael, um dos maiores campeões de todos os tempos, também aniversariante do mês. 



Outro aniversariante, foi Carlos, o "paçoca".


O brasileiro começou. Essa competição é muito tradicional em PH Champions Futebol de Rua.  Só em Goiás já foram vários Brasileirão fake, sendo que o atual campeão, é o Vasco, de Paulo e Modesto. O campeonato do ano passado, era disputado por duplas. Em 2025 são trios. Lembrando que os três primeiros colocados se classificam automaticamente para a nossa Libertadores 2026. Os outros classificados sairão da Sul Americana fake, que deve ser disputada este ano ainda.

Apenas três equipes estrearam no Brasileirão. Veja como ficou a classificação de momento :

Legendas ( pts-pontos; GP- gols pró e GC- gols contra)👇


O primeiro critério é de pontos, o segundo é de saldo de gols, o terceiro é de gols pró e o quarto é de gols contra. Se nada disso resolver um possível empate num primeiro lugar, entra o critério de maior número de vitórias. 


Escolhido pela maioria dos participantes,  Modesto foi escolhido o "craque do jogo", com 62,5 % dos votos. Em segundo lugar,  com 12,5%, Maciel, Paulo e Igor, empataram.

Modesto está numa jornada para chegar ao seu milésimo gol em PH Champions. Com os 07 gols marcados na competição, agora faltam apenas 150 gols para a marca histórica. E ele foi implacável! Marcou três contra o Corinthians e quatro contra o Flamengo! Isto estabeleceu o primeiro recorde da competição. Modesto foi o jogador a marcar mais gols em um jogo. O recorde da temporada também é dele: 06 gols.


Paulo H. , que na época da foto acima, havia sido campeão pela primeira vez em São Paulo, há 07 anos atrás. 

Quem joga com Paulo H.  há algum tempo, sabe das dificuldades físicas que ele tem passado, já faz algum tempo. Com uma prática de futebol muito escassa desde ano passado, o jogador sentiu muito ( e sente ) a parte física, que é desde dores musculares até falta de velocidade. Por isso ele fica muito preso ao setor defensivo. Coube então a Lucas, ficar encarregado de trabalhar a bola no meio para Modesto. Paulo não levou nenhum gol até agora, mas também ajudou na transição da defesa para o ataque, dando bons passes a gol.


O Flamengo do habilidoso João Victor foi goleado duas vezes: 07 gols em 02 jogos! O Flamengo é tão ruim assim?! A resposta é não. O time de João, Pedro e do estreante Luis Fernando não tem defesa. Essa é a verdade. Ao optar por colocarem Luis, que nem jogou mal, mas tava completamente desentrosado, e para piorar, não tinha como ficar encarregado de defender. O time ia todo para o ataque, tocava muito a bola ( inclusive perdeu gols incríveis contra o próprio Vasco) mas era ineficiente em finalizar. Como quem não faz leva, tomou vários contra ataques na avenida que tinha no meio de campo. Trocar Luis por Mikael, como eles planejam, vai dar certo? Se não tiver zagueiro vai ficar difícil ainda.


Na foto abaixo, Maciel, feito por inteligência artificial. O jogador se lesionou, assim como Paulo. 



Mas e o Corinthians? Vice líder da competição, o time estava bem mais organizado que o Flamengo. Um time bem ofensivo, com Rafael, Igor e o próprio Maciel. Se houve uma falha na equipe, foi também no setor defensivo. Maciel já jogando com limitações físicas, não tinha condições de levar o time da defesa para o ataque,  o que forçou o seu joelho. Igor e Rafael são bons jogadores, mas eles são ofensivos e não defensivos. Talvez se Maciel tivesse usado a sua experiência para segurar o setor de defesa, a equipe teria pontuado melhor.

Agora é aguardar para os outros times façam a sua estreia na próxima rodada. 

Comentários

Postagens mais visitadas