Torneio de Futebol 43 do Ano e Seus Recordes.

   João Pedro, em caricatura de Exterminador do Futuro, na foto acima, foi tri artilheiro consecutivo nos últimos quatro torneios. Se bem que no último torneio, ele não faturou a artilharia. Foi vice (04 gols), pois Wellington, que foi o goleador (05 gols), possui agora, o recorde de artilharias: 09 vezes. Com a marca, Wellington superou Diego e Juan, cada um com 08 artilharias.
   Apesar de não ter faturado a artilharia, João Pedro conquistou outro feito importante, assim como Albert. Recentemente foram tri consecutivos, e só não foram tetra porque não jogaram o último torneio (42º). Com o título do último torneio, jogou Juan para 6º e já ameaça Carlos Augusto.
   Samuel havia sido bi consecutivo com eles, mas não jogou a última edição, dando lugar a Paulo H., que coincidentemente agora também é bicampeão consecutivo. Samuel está em 9º lugar no ranking. Nos gols ele é  20º, com 05 gols.
   Com um número menor de participantes, a competição durou  aproximadamente uma hora. Com o título da Internazionale, João Pedro é eneacampeão; Albert é tetra e Paulo H. ganhou o seu 18º título do ano.
   Pensa que foi fácil? Teve polêmicas, discussão, faltas, etc. numa disputa de Ítalo com Paulo, o primeiro que estava no gol, sofreu um chute na mão e ficou sangrando em quadra.
   O Chelsea de Wellington, João Victor e Ítalo, por muito pouco não foi campeão. Ao vencer a Inter por 02 a 0, saiu vencendo Shimizu e Cerro Porteño, já com saldo de gols superior à Inter, tropeçou no Flamengo de Wanderson, de virada, e perdeu o título.
   Explicação: nesse tipo de torneio, quem ganha vai ficando em campo. Quem ganha mais partidas em sequência (1º critério) é o campeão do torneio. Como a Inter ganhou 04 vezes seguidas e o Chelsea 03, Inter campeã e Chelsea vice. Além deles, apenas o Flamengo ganhou um jogo, que foi o último do torneio, justamente tirando o título do Chelsea.
 
  Faltou sorte a Wellington. O jogador já amarga um recorde incômodo, que é de penta vice consecutivo! Ele tem se mantido em 2º no ranking de melhor jogador. Poderia ter alcançado Paulo H. que é o 1º, mas o problema é que, além dele ter somado menos pontos com os vices, viu Paulo conquistar 03 dos últimos 07 torneios disputados. Ao todo possui 16 títulos.
    João Victor também não conseguiu seu primeiro título em 2017. Ele tem subido bastante nos rankings. Só falta coroar a boa fase com um título, que parece ser apenas uma questão de tempo. Machucado dos últimos torneios, jogou meio que no sacrifício no gol, sendo decisivo em cobranças de pênaltis.
   João Victor, em desenho acima, que pegou pênaltis na competição, já está entre os dez melhores goleadores, com 24 gols. Como melhor jogador, é 11º do Ranking.


   Se faltou sorte a Wellington em títulos, ele não tem do que reclamar em gols. Líder do ranking com 126 gols e 09 artilharias, jogou Diego para 2º lugar, com 123 gols.
   Em 3º lugar, Paulo H. vê João Pedro muito perto. João tem 114 gols contra 116 de Paulo H., que desde que passou para jogos em quadra, está numa má fase para marcar gols.
   Por falar em má fase, Carlos Augusto perdeu a 4ª colocação do Ranking para João Pedro. Carlos possui 111 gols. Ainda é 4º melhor jogador com 11 títulos.
   Albert vem subindo bem nos rankings. Ele é 15º goleador com 11 gols e já é 7º melhor jogador, empatando com Marcos, com 04 títulos e 100% em decisões.

   
       Paulo (desenho acima) tem bom desempenho em títulos, mas viu o seu número de gols diminuírem com a mudança dos torneios da rua para quadra de futsal.
   

   Wanderson , que também não tem títulos no ano, aparece em 19º lugar do ranking de gols com 06 marcados.
   Diego é quem luta nos gols com Wellington. 2º colocado, Diego que já havia superado Carlos Augusto, foi ultrapassado por Wellington como já dito. A diferença é de apenas três gols. Em 2017 foi sempre assim, com poucos gols de diferença no topo da tabela, até agora.
     Melhor ataque do torneio: Chelsea, com 12 gols.

    

Comentários

Postagens mais visitadas