Carlos Augusto Próximo à Recorde e Outras Curiosidades.


 O ano está bom para Carlos A. O jogador chegou ao milésimo gol em PH Champions, chegou ao vice campeonato do Brasileirão, o que o classificou para outro campeonato importante na temporada, e agora está prestes a outra marca importante e rara: chegar ao título de número 100 na história de nossos torneios de futebol de rua! Para isso, faltam apenas 09 títulos. 


Vale ressaltar que Wellington chegou recentemente ao feito histórico. O jogador entrou no clube dos jogadores que alcançaram a marca: Diego e Paulo H. Sendo assim, Carlos seria o 4° jogador em quase 30 anos de PH Champions, a alcançar o feito.

Bem, logo após o término das rodadas do Brasileirão,  houve um torneio relâmpago com 04 times:

⚽️Batata, Wellington e Carlos H. 

⚽️Carlos A., Paulo H. e Modesto 

⚽️Mikéias, Kauã e Kauê II

⚽️Leandro, Júnior e Pedro 

Após três jogos para cada, os dois primeiros se classificaram para a final. A equipe de Carlos vencia, com um golaço do jogador do meio da rua, mas Batata girou para cima de Paulo e empatou. Nos pênaltis,  a equipe de Carlos Augusto foi campeã e ele alcançou a marca de 91 títulos. 


Destaque tanto no Brasileirão, quanto no atual torneio, Carlos Henrique subiu no ranking brasileiro de gols.  Veja abaixo esta e mais algumas curiosidades:👇


Carlos Henrique alcançou 111 gols e está junto com Franciel em 48° lugar no ranking de gols de todos os tempos. Como a maioria dos jogadores acima dele estão aposentados, cada gol na temporada o fará subir muito no ranking. 


Batata está com 261 gols na história. Ele está no top 20 do Brasil. Se faz mais 39 gols, entra num patamar raro de nossa galeria. O topo de um lista de milhares de jogadores brasileiros em mais de 29 anos de disputas.


Faltam 13 gols para Wellington alcançar o seu milésimo gol em nossos torneios. 


Faltam apenas 39 gols para Modesto chegar ao seu gol 700 na história.


40 gols é o que Paulo H. precisa marcar para chegar ao gol 5.000 de todos os tempos.


Guilherme, com os últimos títulos conquistados chegou no top 10 de títulos brasileiros, com 51 conquistas!


Filipe está a 22 gols do top 10 da história e a 07 títulos de se igualar a Guilherme no quesito mencionado acima: entrar na faixa de 50 títulos em todos os tempos. 



Batata têm quase 300 gols em nossas competições. Será que ele conseguirá alcançar o feito antes dos torneios se encerrarem em Goiás?


Todos os jogadores mencionados, como Modesto, na arte acima, tem até aproximadamente, o meio do ano para alcançar essas marcas. Como terão campeonatos grandes como a Libertadores, é possível que alcancem. O importante é que consigam participar, já que o profissional atrapalha as vezes. 


Campeonato de Pênaltis 2024. Esta competição, pra quem precisa de gols, vai ajudar muito, já que eles contam para o saldo de cada jogador. O campeonato deverá ser feito nos moldes de uma Champions League. Com fase classificatória e mata mata. Ou seja, vai ser uma Copa, na verdade.

Com previsão para começar em março deste ano, nossa Libertadores têm tudo para ser um grande evento. Lembrando que ela já foi feita em Goiás com 17 times, há uma década atrás. No Nordeste também. Foi uma das maiores competições de nossa história, com a participação de 84 jogadores. Foi lá no inicio dos anos 2000.


Prêmio a vista para Carlos Augusto, num futuro próximo, caso o jogador conquiste mais um recorde no ano. Um dos jogadores mais dedicados de nosso antologia. Se PH Champions fosse um livro, ele e as outras pessoas também citadas, seriam a história viva sendo escrita a cada jogo disputado. 

Ah! Estamos devendo um prêmio para Wellington pelo centésimo título alcançado! Não esquecemos.


Sem tempo na agenda, Filipe vai ter de fazer mágica pra jogar este ano! Tá difícil!!



     Escrito e editado por Paulo H Nepomucky. Art designer de GPT 04.

Comentários

Postagens mais visitadas