Rodada Dupla Encerra o Mês com Retorno de Campeões.
Carlos Augusto e Mateus retornaram na reta final do mês e conquistaram a primeira competição do dia (9° torneio), que foi disputada em duplas. Carlos Augusto alcançou o seu tricampeonato individual no ano, sendo um dos mais vitoriosos, sem vices.
Mesmo com problemas físicos, Mateus teve forças para ser o artilheiro da competição de número 09 do ano. Ele marcou 04 gols e fez a sua segunda artilharia na temporada. O jogador agora é bicampeão. Assim como Carlos, ele tem 100% de aproveitamento em competições.
A equipe de Mateus e Carlos A . teve o melhor ataque da primeira competição, com 05 gols a favor, e sofreu apenas um único gol, marcado pelo estreante Renato.
Jogos empatados: foram 04 jogos sem gols, decididos nos pênaltis em 06 jogos.
Outro estreante de nossa competição foi Rian.
Vinicius, que está conosco desde o início da temporada, foi campeão pela primeira vez. Jogando ao lado de Paulo e Mikael (que substituiu Breno, no 3° jogo da equipe). A equipe faturou o torneio de número 10 do ano, feito logo após o 9°, só que de trios. Foi o pentacampeonato de Paulo, bicampeonato de Mikael e 1° título de Breno e Vinicius.
A artilharia do torneio 10 foi de Vinicius,com 04 gols. Foi sua primeira artilharia em nossas competições.
Na competição 10, Paulo fez um gol por cobertura e João Vitor, acertou do meio do campo.
A equipe campeã ganhou 04 jogos, marcando 07 gols pró e 03 gols contra.
João Vitor voltou com um vice campeonato e gol bonito!
Vice campeões dos dois torneios:
João Vitor
Isaac G.
Leandro
Mickeyas
Como ficou o Ranking de Gols?
As mudanças foram muito pequenas, até pela ausência de vários jogadores, como Modesto, Jesús, Henrique, etc.
⚽️Paulo continua em 2° com 17 gols e 02 artilharias;
⚽️Mateus subiu de 6° para 5°, ao lado de Lucas M, com 12 gols e 02 artilharias;
⚽️Vinicius subiu de 9° para 7° lugar, com 06 gols e 01 artilharia;
⚽️Carlos Augusto se manteve em 9°. Ele possui 03 gols;
⚽️João Vitor aparece em 10°,com 02 gols;
⚽️Renato fez 01 gol e está em 1 1°.
Em 10 competições foram marcados 114 gols, sendo 05 gols contra.
Leandro, Mikael e Mickeyas, por exemplo, não marcaram gols. Mas no caso de Leandro, ele continua em 4° lugar, logo abaixo de Jesús.
Novo Ranking de Títulos 2025
O que muda no novo ranking, criado em 31/03/25? Além do posicionamento mudado, pela primeira vez na história, os pontos de campeão em vez de 10, serão 15 pontos, mas o vice continua com 05 pontos. A finalidade disso é valorizar mais o 1° lugar do que o 2°. Além disso, todos que estiverem com a mesma quantidade de pontos, que é o critério que organiza a posição no ranking, ficarão na mesma colocação, ao contrário do ranking antigo, em que um jogador, com mais vices do que títulos, ficava lado a lado com um jogador com mais títulos, só que, se você percebeu bem, a posição em que ele estava, não era necessariamente a mesma do seu rival, com mais títulos. Veja:
No ranking clássico ☝️, Kaik,com mesma pontuação de Carlos Augusto, aparece em "primeiro ". Mas repare que Mateus, abaixo, aparece em 3° e não 2° lugar, como deveria ser. Isto porque há um critério de desempate oculto. Kaik realmente está em primeiro, mas se levarmos em consideração que ele tem mais vices do que Carlos, ele cairia para 2° lugar, caso houvesse, por exemplo, uma classificação para o 1° colocado ganhar um prêmio. Neste caso, Carlos seria escolhido, pois neste caso,os títulos contam mais do que os vices. Nesta situação, o primeiro critério são maior número de títulos ganhos e não pontos. Por mais estranho que pareça, essa fórmula é crivel e serve para ordenar a posição de cada jogador.
Já no novo ranking ☝️, todos que tiverem a mesma pontuação, ficarão na mesma posição, só que, seguindo o mesmo critério do ranking antigo, quem tiver mais títulos, leva vantagem em um critério de classificação, caso seja necessário. É mais ou menos igual ao ranking da CBF. A diferença é que no lugar do nome da pessoa, é um time, e não há número de vitórias, saldo de gols,etc. evidentemente. Os critérios são pontos, número de títulos e vices.
RESUMO DO RANKING DE TÍTULOS (ATÉ O TORNEIO 10)
1° Paulo H. 05 títulos e 02 vices- 85 pontos
2° Jesús. 03 t/01v - 50 pts
3° Carlos A. 03 t. - 45 pts
3° Modesto. 03 t.
4° Lucas M. 02 t/02 v -40 pts
4° Leandro. 02 t/02 v
5° Henrique. 02t/01v -35 pts
6° Mateus. 02 t- 30 pts
6° Mikael. 02 t
7° Kaik. 01t/02v- 25 pts
8° Vinicius. 01t/01v-20 pts
8° Lucas Guri 01t/01v
8° Isaac G. 04 v
9° Pedro. 01t-15 pts
9° Mickeyas 03v
10° Isaac. 02v-10 pts
11° Jonathan. 01v-05 pts
+ Jefferson C. e Kaik F. (IDEM)
Mas se engana quem acha que o ranking nunca mudou. Pantico, na foto acima,disputou torneios no Maranhão há 23 anos atrás, em que a pontuação de um título, valia o dobro, dependendo do tamanho do campeonato, quantidade de times, etc.
Um exemplo disso era o Brasileirão ou a Libertadores da época, que reunia 16 times, com 80 pessoas jogando, por exemplo. Hoje nada do que é feito chega perto disso.
A fórmula chegou a ser usada aqui, no início das competições goianas. Keltis, na foto acima, chegou a disputar competição que valiam 30 pontos ao campeão. Depois decidiu-se mudar o ranking e deixar tudo mais fácil de se compreender.
Até a próxima postagem. ⚽️🖖













Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja educado ao comentar. Obrigado.